Respostas Rápidas
Last updated
Last updated
As respostas rápidas são uma forma de agilizar o atendimento, através de mensagens predefinidas. Assim, é possível criar mensagens com diferentes propósitos, como: Boas vindas, Tabela de preços/serviços ou Sondagem, por exemplo.
Você pode cadastrar suas respostas ao clicar no botão "Respostas Rápidas" no menu lateral
Em seguida você verá a seguinte tela:
Clicando no botão "ADICIONAR RESPOSTA RÁPIDA", na parte superior da tela, uma pop up se abrirá e você poderá realizar o cadastro da seguinte forma:
Insira o nome do atalho. Lembre-se que esse será o nome que você identificará a mensagem. Ex: Finalizar
Crie uma mensagem para perguntas frequentes dos seus clientes e leads. Nesse exemplo, vamos criar uma mensagem de encerramento do atendimento.
Para personalizar as mensagens, você pode usar as “Variáveis disponíveis”. Como no exemplo, o nome do contato. Veja abaixo:
As opções de variáveis são:
Nome = Nome cadastrado no WhatsApp do cliente
Atendente = Nome do atendente atribuído ao atendimento
Saudação = Se adapta de acordo com o horário que for enviada. Ex: Bom dia, Boa tarde ou Boa noite.
Data = Se adapta de acordo com a data que for enviada. Tem o formato DD-MM-AA. Ex: 25-06-2023
Hora = Se adapta de acordo com o horário que for enviada. Tem o formato hora: minuto: segundo. Ex: 13:02:45
Ticket ID = Número correspondente ao atendimento. Ou seja, se esse é seu décimo quinto atendimento, o Ticket ID desse contato vai ser 15.
Fila = Setor ao qual essa conversa está atribuída. Ex: Suporte, Atendimento Comercial, Setor Financeiro, RH, etc.
Conexão = Nome atribuído à instância do WhatsApp. No AtendChat você pode cadastrar mais de uma instância, um a empresa principal e outro para uma subsidiária, por exemplo. Com essa variável, você pode personalizar a mensagem com o nome da sua empresa.
Clique em "ADICIONAR" para salvar a mensagem. Caso queira editar essa resposta, basta clicar no lápis que fica ao lado do nome da fila, como no exemplo abaixo:
E caso deseje excluí-la, clique na lixeira e selecione o botão "OK"
Para utilizar essas mensagens, basta digitar / na conversa com o contato, e selecionar com o mouse a resposta que deseja
Pronto! Resposta enviada com sucesso.